Magic The Gathering
História
Nesse jogo você uma espécie de mago chamado de Planinalta (Planeswalker no original). Um planinalta é um mago que despertou algo chamado de "centelha" que permite o mesmo viajar por vários planos de existência (O Multiverso).
Enquanto a maioria dos magos está confinada a um plano, ignorando a verdadeira vastidão do Multiverso, os Planeswalkers possuem uma centelha que os distingue. Esta centelha só se acende em face de uma grande provação. Contudo, uma vez que a centelha se acende, o Planeswalker pode viajar entre planos, visitando novos mundos e tendo contato com novas mágicas, alcançando um poder inigualável.
Como jogador, você é um desses Planeswalkers, criando sua própria história com seu deck de cards de Magic. Liberte seu potencial. Enfrente outros Planeswalkers. O Multiverso está à sua espera.
Os planos de existência são vários mundos diferentes, cada um com suas peculiaridades e história própria. Hábitados por vários tipos de seres (humanos ou não).
As histórias de Magic acontecem no Multiverso, um reino infinito de incontáveis mundos fantásticos. Esses mundos são cheios de lendas heroicas e segredos. Viajando pelo Multiverso estão os Planeswalkers— poderosos magos com a rara habilidade de sair de seus mundos natais. As aventuras, tramas e maquinações desses Planeswalkers alteram para sempre o destino daqueles que os encontram. Os monstros e as civilizações do Multiverso também têm suas próprias histórias e lendas. Cada plano é rico em mistérios e intrigas, conflitos e guerras, e todos possuem histórias épicas esperando que você as descubra.
A Mana - As 5 Cores
Os magos e os planeswalkers do Multiverso podem conjurar uma infinidade de magias — podem drenar a vida de um inimigo, suprir seus aliados com energia arcana e até mesmo invocar um dragão. Mas toda magia requer mana. O mana é a energia mágica que dá vida às magias. Onde ele pode ser obtido? O mana vem da terra. Os magos precisam conhecer um lugar para poder extrair mana dele. Como ele é escasso, os magos não possuem uma energia infinita para conjurar mágicas. Eles precisam construir laços com os terrenos para obter novas fontes de mana.
O Branco:
Presente em terrenos denominados planícies e tendo com símbolo representante o sol. Representa a ordem, a cura, a luz, e a lei esta é a cor típica onde encontra-se cartas de proteção, prevenção e também ganho de vida.
O Azul:
Extraído das ilhas e dos mares, tem como símbolo uma gota d´água. Representa o controle dos elementos da água e do vento, o conhecimento, a ilusão e a astúcia.O Azul é conhecida como 'a cor de controle'.
O Vermelho:
Presente nas montanhas e vulcões, representa o fogo, a destruição, a impulsividade, a liberdade e o caos. O vermelho é a cor mais agressiva por natureza, procura ganhar através da velocidade do seu ataque. A sua capacidade de se defender é como tal praticamente inexistente.
O Verde:
Presente nas florestas e representada por uma árvore. Representa a natureza, a vida, o crescimento e a força bruta.O Verde tem como principal tática de jogo, as criaturas com grande poder e a habilidade de deixa-las mais fortes.
O Preto:
A mana preta tem fonte nos pântanos e tem como símbolo uma caveira.Representa as trevas, a cobiça e a morte.A cor preta tem a maior selecção de cartas dedicadas à destruição de criaturas do jogo, é também a cor típica de descarte e a capacidade de reutilizar criaturas no cemitério.
Como eu disse é bastante informação. Isso é só a parte básica. Mas ficou interessado? Em baixo tô deixando um teste (em inglês infelizmente) par quem nâo se identificou com nehuma cor.
Também um vídeo pra inspirar quem se i teressou, tem muitos mais no youtube.
Lembrem de deixar seus comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário